Empreendedorismo

Quer largar tudo e começar de novo? Conheça o Caio do Caindo no Brasil

Escrito por formeieagora

Sou Caio Dib: entusiasta da Educação, colecionador de iniciativas educacionais que fazem a diferença no Brasil e um cara que adora trocar ideias e conectar pessoas.

Quando estava no Ensino Médio, fiz um curso extracurricular de Comunicação e Educação. Gostei tanto que decidi cursar Jornalismo. Logo no primeiro mês, entendi que gostava muito mais da área de Educação do que da Comunicação em si. Mesmo assim, continuei a faculdade e aproveitei meu tempo livre para me envolver em projetos de Educação, Comunicação e Tecnologia.

Em 2012, estava em uma das maiores editoras do país trabalhando com o desenvolvimento de produtos e serviços em Tecnologia de Educação. Gostava muito de pensar em novos portais, ebooks e outras soluções para escolas de todo Brasil. No entanto, com o tempo comecei a me angustiar por falar muito pouco com o usuário final (que é quem realmente importa) na hora de desenvolver as soluções. Fui para outros lugares e entendi que esse é um problema de mercado e não de uma empresa ou área específica.

Então, decidi estar mais perto das pessoas e entendi que a melhor maneira para isso era viajar. Em 2013, fiquei cinco meses viajando de ônibus pelo Brasil para conhecer realidades brasileiras e iniciativas que fazem a diferença na Educação do nosso país em um projeto que chamei de Caindo no Brasil. Encontrei muita gente e muitos projetos incríveis, conhecidos apenas local ou regionalmente.

De lá pra cá, me dedico a divulgar essas iniciativas e a conectar as pessoas que estão trabalhando para um Brasil melhor a partir da Educação. Hoje, coordeno um projeto chamado Escola Digital, que incentiva o uso de Recursos Educacionais Abertos na Educação Pública brasileira, desenvolvo um projeto chamado Transform+ação em que jovens de 10 a 12 anos melhoram o bairro com seus projetos e continuo fazendo o Caindo no Brasil uma iniciativa que divulga projetos e escolas que estão fazendo a diferença no nosso país.

Sobre o autor

formeieagora

Deixe uma resposta