Mudança de rota

Pensando em mudar de área e fazer outra faculdade?

Escrito por formeieagora

Olá, meu nome é Priscilla Bellafronte. Sou formada e trabalho com Design Gráfico, mas esta não foi minha primeira graduação. Minha primeira faculdade foi de Biomedicina. Trabalhei algum tempo em laboratórios, cheguei a fazer uma pós-graduação na área, mas não estava feliz com o que fazia, além da falta de oportunidades no mercado aqui no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o Felipe, hoje meu marido, abriu um site de camisas de videogame – o Funnaticos – e isso despertou o meu lado da criação. Nós que fazíamos e produzíamos as peças e, além disso, começamos a participar de eventos de animes, sempre tentando levar camisas diferentes.

Assim, acabei encontrando um outro caminho no Design. A faculdade pareceu mais fácil que a primeira, acredito que por estar mais madura, procurando me empenhar mais. Em alguns momentos deu trabalho, mas nada exagerado.

Durante a faculdade, consegui um estágio na Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro. Foi uma boa experiência, mas certas limitações, burocracias e características do trabalho por lá não me agradavam muito. Depois de mais ou menos seis meses saí para buscar novas experiências.

Enquanto não encontrava, fui me aprofundando no mercado freelancer. Conheci a Workana através de pesquisas pela internet e optei por ela por ser uma plataforma mais justa para os profissionais, já que você ganha pontos ao fechar projetos, melhorando seu perfil, e não é preciso pagar uma tarifa para ter mais visibilidade.

Dessa forma, concentrei esforços no meu portfólio, trabalhei bastante e consegui fazer um bom perfil, e agora o futuro está parecendo cada vez melhor. Hoje, trabalho com projeto variados, como criação de marca, imagens para postagens em redes sociais, embalagem, diagramação de ebooks, entre outros. Esta é uma das características legais de ser freelancer: você pode trabalhar com uma série de atividades bem variadas.

Minha renda atual é de aproximadamente R$ 2 mil por mês, mas, como comecei a investir agora nessa carreira, acredito que vai aumentar ainda mais.

Minha rotina é bastante flexível, o que é outro benefício da atuação como freelancer. Trabalho aproximadamente 9 horas diárias, mas não é um dia-a-dia cansativo, já que me organizo para enviar novas propostas, executar projetos, atualizar portfólio e, ainda, ler ou desenhar para distrair um pouco.

Meus planos agora são desenvolver cada vez mais habilidades no design, trabalhando em projetos cada vez mais interessantes, crescendo junto com meus clientes. Atualmente, além de atuar como freelancer pela Workana, estou investindo em um projeto novo, o Crocogeeks, em que realizo projetos de Design, de forma geral, e também desenvolvimento de websites.

 

Sobre o autor

formeieagora

Deixe uma resposta